Sou Voluntário

Voluntariado e solidariedade andam lado a lado porque são instrumentos de integração social e de compartilhamento de amor.

São ações que aliviam sofrimento e servem para compartilhar a alegria de poder servir a quem precisa. Ao mesmo tempo, fazem muito bem para quem os pratica também.

E é nesse sentido que o Fundo Manaus Solidária atua e convida você a se tornar um protagonista solidário, a se doar para a construção de uma sociedade mais humana e inclusiva.

Para isso, basta ter o desejo de ajudar e o prazer de se sentir útil.

Seja você também um voluntário!

CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS PROJETOS

Festa da Criança
Atividades de arte, cultura e esporte fazem a festa de meninos e meninas na Semana da Criança em diversos bairros da cidade. Em 2017, mais de cinco mil crianças assistiram a espetáculos de teatro e música e participaram de uma programação intensa que incluiu lanche e brinquedos para marcar os dias dedicados a esse público tão especial.

Almoço Solidário
As cozinhas comunitárias oferecem almoço especial na semana anterior ao Natal com pratos típicos da época, com prioridade para alimentos regionais que acompanham o tradicional chester preparado com receita assinada por um grande chef da cidade. Em 2017, mais de mil pessoas participaram dos Almoços Solidários em cinco locais de diferentes bairros da cidade.

Arte Comunidade
Promover o processo de inclusão por meio da arte, cultura, do esporte e do lazer é um dos objetivos do projeto Arte Comunidade que já levou atividades para mais de 1.300 crianças e adolescentes em quatro edições em diferentes bairros de Manaus.

Noites Felizes
Espalhar o espírito natalino por meio de uma intensa programação cultural, com apresentação de corais, fanfarras, grupos musicais, em diversos espaços públicos reuniu centenas de pessoas em 2017 encantadas com as árvores iluminadas e com o encantamento próprio dessa época.

Ação Cidadã
Atendimento a homens e mulheres em situação de rua, visitas solidárias a instituições de promoção social, eventos para disseminação de informações de cidadania, saúde e direitos humanos são parte do projeto Ação Solidária com diversas atividades em toda a cidade.

Mês da Mulher
Várias secretarias municipais e diversos parceiros institucionais são reunidos em uma única campanha de mobilização em defesa dos direitos da mulher, associando em uma programação coletiva, variadas atividades de proteção, saúde e combate à violência e ao assédio em diferentes formas de agressão física e emocional.

Clique aqui para ser voluntário.