Quem somos

Solidariedade faz bem

O Fundo Manaus Solidária integra o Governo Municipal e é vinculado à plataforma de inclusão e desenvolvimento social com a proposta de apoiar o atendimento a necessidades básicas de cidadãos vítimas de calamidades, crianças acometidas por câncer e instituições cujos trabalhos sociais ajudem a transformar vidas.

A ideia é sensibilizar, mobilizar, enfim, despertar o sentimento de solidariedade e buscar parceiros na iniciativa privada, junto a profissionais liberais e à sociedade de forma geral para mostrar que há muitas maneiras de se exercitar a solidariedade. Cada um ao seu modo. Cada um com o que puder.

Criado pela lei n 2.218, de 4 de maio de 2017, o Fundo Manaus Solidária tem seus objetivos e finalidades agrupados por eixos de atuação para facilitar a compreensão da sociedade e orientar de forma mais eficiente a construção de projetos e campanhas específicas para cada uma das linhas de atendimento.

Socorro social, atenção solidária, mobilização do bem e protagonismo cidadão são os alicerces do trabalho do Fundo Manaus Solidária que se propõe, ainda, a fortalecer o exercício do bem e da solidariedade, uma das mais fortes características de Manaus e de sua gente.