Manaus Solidária entrega cestas básicas aos trabalhadores do setor turístico

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou nesta quarta-feira, 26/05, um total de 272 cestas básicas para guias de Turismo e Cooperativas de Transporte Turísticos aquaviários, os canoeiros,  que atuam no porto da Ceasa e na Marina do Davi. A entrega foi realizada no Museu da Cidade, com apoio da Manauscult. As cestas foram arrecadadas a partir de doações e já começaram a ser repassadas para as categorias, atendendo a determinação do prefeito David Almeida.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, reforçou a importância de ações como essa para a classe dos aquaviários. “Estamos estendendo as mãos de solidariedade, e de forma ágil, seguimos atendendo a população manauara que tanto necessita nesse momento de pandemia na nossa capital. Essas cestas que estão sendo entregues, só é o início de um compromisso com outros segmentos nos quais foram prejudicados na área da cultura e turismo no município”, comentou a presidente.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destaca que essa ação é fruto do mapeamento realizado, no início da gestão David Almeida, pela Diretoria de Turismo da Manauscult, onde foi elaborado um plano municipal de turismo com o objetivo de apontar soluções para a reestruturação do setor no pós-pandemia.

Para que não houvesse aglomerações nesse momento de pandemia, as entregas foram divididas em dois dias para diferentes grupos da categoria. A próxima retirada dessas cestas está prevista para esta sexta-feira, 28/05, das 9h às 14h.

Fotos: Mário Oliveira – https://flic.kr/s/aHsmVN6ypL