Prefeitura doa 3 toneladas de pirarucu à OSCs

A Prefeitura de  Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, recebeu na tarde desta sexta-feira, 9/4,  a doação de 3 toneladas de pirarucu para serem distribuídos às Organizações da Sociedade Civil do município (OSCs).

As doações foram destinadas para cinco Organizações da Sociedade Civil do município e à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O Abrigo Moacyr Alves,  Instituição Mazon,  Comunidade Nova e Eterna Aliança,  Associação Beneficente Pequeno Nazareno e  Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família foram as instituições beneficiadas com o peixe que vai ajudar na alimentação das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, principalmente por conta de pandemia.

“Nós trabalhamos com pessoas de situação de rua, e nesse momento de pandemia, é de grande importância essa doação de pirarucu. Nós só temos a agradecer à Prefeitura Municipal de Manaus e ao Fundo Manaus Solidária por esse jeito de solidariedade”, agradeceu a coordenadora de projetos da Associação Nova e Eterna Aliança, Francilene Carneiro.

Essa ação do Fundo Manaus Solidária garante a segurança alimentar das pessoas que se encontram vulneráveis aos riscos que a pandemia trouxe. “Garantir o que é de direito do cidadão, que é a alimentação segura e saudável é um dever do poder público e nós do Fundo estamos trabalhando para que esse direito alcance a todos”, afirma a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.

Em meio a pandemia, os abrigos têm sofrido cada vez mais com as restrições de visitas a eles, o que causa a diminuição dos recursos para mantê-los funcionando. Uma forma de ajudar, é com grandes doações como as que o FMS está fazendo.

“Com certeza vai fazer uma diferença muito grande na vida das famílias que precisam dessa doação, pois estão passando por necessidade por causa do problema da pandemia, e esse pirarucu que estamos recebendo hoje vai complementar muito na alimentação delas”, ressaltou a presidente da Associação Mãos Amigas Fortalecendo as Famílias, Cleonice Feitosa.

Fotos: Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

Disponíveis em: https://www.flickr.com/photos/156403333@N04/albums/72157718946687210