Prefeitura dá continuidade à entrega de kits de donativos às famílias do Educandos

“Se não fosse a Prefeitura de Manaus, o que seria de nós? Até hoje eu ainda lembro do que aconteceu naquele incêndio, perdi tudo!”, lembrou dona Lacir da Silva, 64, durante a entrega dos kits de donativos, nesta sexta-feira, 1º/11, no ADL Cajual, localizado no bairro Morro da Liberdade, zona Sul. As doações fazem parte de um cronograma de auxílio coordenado pelo Fundo Manaus Solidária, com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Defesa Civil.

Dona Lacy faz parte das 539 famílias que estão inseridas no benefício do auxílio-aluguel, no valor de R$ 300, e que também estão sendo contempladas com cama, fogão, colchão, rede, travesseiros e lençóis, além de outros donativos.

Os kits de donativos já foram entregues a 191 famílias durante três ações nas últimas semanas. “Esse é o pedido que o prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, sempre nos fazem: de ouvir as pessoas. As famílias chegam, conversam e ficam agradecidas. Mesmo passando por uma situação difícil, sabem que podem contar com a prefeitura”, afirmou a titular da Semasc, Conceição Sampaio.

Por receberem o auxílio-aluguel, as famílias alugaram casas em diversos pontos da cidade, por isso as distribuições são divididas por localidade, para facilitar o acesso. Todas são notificadas por meio do número de contato telefônico para o comparecimento na data correspondente a sua convocação.

“No início do ano, a prefeitura fez o atendimento mais emergencial com a entrega de alimentos, kits de higiene e roupas. Agora, estamos na entrega de donativos adquiridos pela campanha #ManausSolidária e por doações do Instituto C&A e Associação dos Chineses do Amazonas”, ressaltou a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella.

 — — — 

Texto­ – Jordana Santos / Semasc

Fotos – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmJ6qVmD