Pessoas em vulnerabilidade recebem doação de vales-alimentação

Dando continuidade às ações de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Manaus realiza, desde o início da semana, a entrega da primeira parte dos 3 mil vales-alimentação doados pelo grupo Avancard, por meio da campanha #ManausSolidária. No valor de R$ 50 cada um, os benefícios estão sendo doados com o objetivo de facilitar o acesso de pessoas em vulnerabilidade social a alimentos de primeira necessidade, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus.

As cestas emergenciais são destinadas às pessoas que estejam, comprovadamente, em situação de risco social, famílias atendidas por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), parceiras do Fundo Manaus Solidária e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além de demandas espontâneas solicitadas a secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus.

Marlina Silva, de 54 anos, teve acesso ao benefício e explicou que o auxílio concedido pela Prefeitura de Manaus faz toda a diferença em meio à pandemia de Covid-19. “É um sentimento enorme de gratidão. Agradeço ao Fundo Manaus Solidária por ter atendido a nosso pedido, porque esta ajuda é fundamental durante esta época de pandemia, em que muitos, assim como eu, estão precisando. É um momento em que precisamos auxiliar uns aos outros, por isso essa iniciativa é tão importante”, disse.

Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro reforçou a importância do compromisso social que as empresas têm demonstrado em disponibilizar meios de auxílio ao cidadão, especialmente às pessoas que foram mais prejudicadas pela pandemia da Covid-19.

“Eu e o prefeito Arthur Neto temos muitas pessoas a quem agradecer. Neste momento tão difícil para todos nós, estamos tendo a adesão de empresários, de representantes de classe e de uma grande parcela da sociedade no esforço montado pelo município para auxiliar, da melhor forma possível, quem mais tem enfrentado dificuldades nesta época”, destacou.

Os vales-alimentação podem ser trocados por qualquer gênero alimentício, em estabelecimentos que aceitem cartões Avancard. Não será permitida a troca de qualquer valor do vale-alimentação por bebidas alcoólicas.

— — —

Texto – Daniel Brito / Fundo Manaus Solidária

Fotos – Karla Vieira / Fundo Manaus Solidária

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmNoeWse