Parque Municipal do Idoso completa 15 anos

Ao completar 15 anos, oferecendo qualidade de vida aos idosos da cidade, no próximo dia 22 de novembro, o Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, irá comemorar a data com um “Baile de 15 anos”. O evento irá ocorrer no dia 25/11, sábado, no horário das 15h às 21h, e é aberto ao público com entrada franca.

O baile contará com a apresentação nacional do cantor Altemar Dutra Jr, herdeiro do “Trovador” Altemar Dutra. O cantor foi um pedido dos idosos usuários do PMI, que durante esses 15 anos ouviram e se emocionaram com as músicas, interpretadas pelo pai do cantor.

“Eu gostaria de contar com a presença de todos os manauenses, para  cantar e se emocionar com o show que leva o nome do meu CD “Sentimental nós somos”. Estou ansioso para voltar a Manaus, que sempre me acolheu com muito carinho. E quero avisar a todos que se preparem para uma noite de pura emoção”, declara o cantor Altemar Dutra Jr.

O Grande Baile será um momento especial para as 15 idosas debutantes escolhidas para a grande valsa e, como madrinha do evento os idosos e direção da instituição fizeram o convite para a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Foi com enorme carinho e satisfação que recebi o convite para ser madrinha deste grande momento. Os nossos idosos merecem toda a nossa consideração, respeito e amor, além de uma grande festa para comemorar algo tão significativo como é este aniversário de 15 anos do Parque. No PMI há cuidado, zelo, compromisso e responsabilidade para com os nossos idosos e isso deve e será comemorado de uma forma muito especial”, ressalta a primeira-dama.

Nesses 15 anos, uma das ações de destaque no Parque do Idoso é o “Programa Conviver”, que oferece diariamente atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais e de educação à cidadania, numa estrutura que dispõe de piscina térmica, ginásio coberto, auditório com 250 lugares e pista de caminhada.

No espaço são realizadas atividades como hidroginástica, canto, yoga, oficina de Direito e Cidadania, palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanatos, alongamentos, dança de salão, dança coreográfica, caminhadas, meditação, natação e pilates.

Qualidade de vida

O Parque Municipal do idoso vem transformando a vida de milhares de idosos nesses 15 anos de existência, proporcionando qualidade de vida. Para que se obtenha uma vida saudável na terceira idade, é importante considerar diversos fatores: bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho e lazer, religiosidade, entre outros. E esse papel o PMI vem realizando com excelência.

“Nada disso seria possível sem o trabalho e profissionalismo de cada funcionário, a presença diária dos idosos e o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus.  O meu agradecimento especial ao prefeito Arthur Virgílio Neto e à primeira-dama Elisabeth Valeiko, por abraçarem com carinho a causa do idoso na nossa cidade”, destaca a diretora-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso “Dr Thomas”, Martha Moutinho da Costa Cruz.

Frequentadora do PMI desde o início, Criselidia Reis, 79, fala emocionada sobre a realização do Baile de 15 anos. “Quando fui chamada para participar dessa valsa, chorei bastante, não tive festa de 15 anos, vou realizar um grande sonho. Já estou escolhendo o meu lindo vestido”, declara.

Também usuária do Parque há 15 anos, Maria Cruz, 69, fala emocionada sobre o significado do espaço em sua vida.  “Eu cheguei aqui, por meio de uma amiga, eu me sentia triste, sozinha e doente. O PMI foi um divisor de águas na minha vida. Nesse lugar eu voltei a viver, conheci amigos, mudei minha alimentação, voltei a ter o brilho nos olhos”, conta.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado (25/11)

15h – Dj Ery Castro

16h – Lucas & Banda

18h30 – Valsa das 15 debutantes.

19h – Atração Nacional Altemar Dutra Jr – Show “Sentimental Nós Somos”

Entrada Franca.

Local:  Parque Municipal do Idoso, 1324 – Avenida Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul)