‘O amor tudo transforma’, diz Dom Mário em visita ao Fundo Manaus Solidária

Com a certeza de que, na vida, tudo se constrói com amor, a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, recebeu na noite desta quarta-feira, 13/6, a visita do bispo emérito de Manaus e presidente da Fazenda Esperança, Dom Mário Pasqualloto. “Aqui encontramos os mesmos ideais, de fazer o bem, de dar amor e de ajudar a quem precisa. Só com amor é que se torna, verdadeiramente, possível mudar o mundo”, disse o religioso.

Além de apresentar a estrutura do Fundo, durante a reunião realizada na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste, também foram avaliadas novas possibilidades de parceria entre o município e a instituição católica, principalmente, em favor de crianças e adolescentes em estado de abandono e dependentes químicos.

Para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que fez questão de recepcionar Dom Mário, “a igreja tem sido forte aliada da prefeitura em causas sociais e possui vasta experiência em ações dessa natureza”, disse. “Por outro lado, sempre nos colocamos à disposição da Arquidiocese para ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance”, completou.

Segundo a presidente do Manaus Solidária, o objetivo do encontro foi buscar pontos de convergência e que possam ampliar as ações já realizadas pela Fazenda Esperança. “Sem dúvida, o que nos une é o amor por Manaus e a vontade de nos dedicar em ajudar as pessoas. Com apoio dos nossos técnicos e assessores jurídicos, conseguiremos estabelecer novas parcerias, auxiliando no bonito trabalho já realizado pela Fazenda Esperança, multiplicando esperança e transformando vidas”, afirmou Elisabeth Valeiko.

Por meio do edital de credenciamento do Fundo Manaus Solidária, que estendeu o prazo de inscrições até o dia 25 deste mês, a expectativa é viabilizar os instrumentos legais necessários para que a Fazenda Esperança possa captar recursos junto ao município e outras esferas governamentais. Além disso, campanhas para arrecadação de roupas, sapatos e itens de higiene pessoal, bem como ações de capacitação e empreendedorismo, serão realizadas como forma de fortalecer a autonomia dos internos e inclusão na sociedade.

Também participaram do encontro, a vice-presidente do Manaus Solidária, Mônica Santaella; o coordenador da Fazenda Esperança, padre Vinícius Gouveia; e dois ex-internos do espaço de reabilitação, Jonny Guimarães e Rafael Santos. Uma visita institucional do prefeito Arthur Neto e da presidente do Fundo será agendada para que conheçam as atividades realizadas na Fazenda Esperança.

— — —

Texto: Alita Falcão / Semcom

Fotos: Mário Oliveira / Semcom e Karla Vieira / Manaus Solidária

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskCRVeds  e https://flic.kr/s/aHsmmx7wa5