Zona rural recebe terceiro e quarto lotes do Auxílio Cheia 2021 da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou cerca de 400 cartões para famílias que foram contempladas com o terceiro e quarto lotes do auxílio para ajudar na compra de produtos alimentícios, materiais de higiene pessoal e remédios.

O vice-presidente do Fundo, Emerson Castro, comemorou o resultado das entregas. “É com grande alegria que Manaus caminha por dias melhores e o Fundo Manaus Solidária tem mostrado o caminho para os manauaras que estão sendo acolhidos com solidariedade e respeito”, afirma.

O senhor Pedro Mota, de 58 anos, da comunidade Lindo Amanhecer, recebeu o cartão no qual poderá fazer a compra de alimentos que estavam faltando em sua casa. “Primeiramente eu quero agradecer ao prefeito, David Almeida, que está nos amparando em um momento de grande dificuldade. Eu estou tão feliz, porque agora eu vou poder sair daqui e ir direto comprar o alimento do mês para a minha casa”, comentou.

Para Carla Santos de 19 anos, grávida do seu primeiro filho, a ajuda foi bem-vinda, pois agora terá como comprar os alimentos essenciais para a sua gestação. “Estou grávida do meu primeiro filho e esse cartão veio em uma boa hora para mim e o meu bebê”, completou a jovem da comunidade Nova Canaã.

Durante todo o período de enchente na capital amazonense, mais de cinco mil famílias receberam o auxílio, que contou com o valor creditado de R$ 400,00 divido em 2 parcelas.

A equipe do Manaus Solidária está fazendo também a entrega dos cartões aos remanescentes, ou seja, das pessoas que ainda não puderam ir fazer a retira do mesmo.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmWgWMTw
Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária