Notícias

Presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, participa da entrega de veículos a Conselhos Tutelares do Amazonas feita pelo Governo Federal

Na manhã desta quinta-feira, 20/05, a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida participou da entrega de quatro carros feita pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, representado pela então ministra Damares Alves e serão destinados a quatro conselhos tutelares do Amazonas. Os municípios contemplados com os quatro carros serão Amaturá, Apuí, Tonantins e Alvarães.

A entrega irá reforçar as equipes de conselheiros tutelares a combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, assunto debatido no maio laranja.  “A gente recebe muitas denúncias pelo disque 100 e encaminhamos para os conselhos tutelares do Amazonas para que os mesmos possam tomar as devidas providências. E com a chegada desses carros, as demandas serão atendidas de forma mais ágil”, comentou Damares.

A Presidente do Fundo, Dulce Almeida, recebeu o convite pessoalmente da ministra para que possam emplacar futuras parcerias do ministério com o fundo e assim, buscar recursos federais destinados à prefeitura de Manaus na melhoria de qualidade de atendimentos básicos e necessários às famílias de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Vamos fazer muito mais pelas nossas crianças e adolescentes, pois iremos marcar agendas com os conselheiros tutelares do município para que a força tarefa seja efetivada. Vamos alinhar boas ideias e ajudar nossas crianças abraçando, acolhendo dividindo as suas dores para viverem melhor e feliz”, acrescentou a presidente do Fundo.

O evento contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha; representando a Deputada Federal Conceição Sampaio, a jornalista Socorro Sampaio; o Deputado Federal, Capitão Alberto Neto e a secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Mirtes Salles.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmVHB4Jx  – Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

Notícias relacionadas