Prefeitura realiza homenagem para os assistentes sociais de organizações da sociedade civil

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, realizou, nesta terça-feira, 17/5, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, nº 2.971, Compensa, zona Oeste, uma homenagem para os assistentes sociais que trabalham em Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

No dia 15 de maio foi comemorado o Dia do Assistente Social e, pensando nisso, o Fundo Manaus Solidária realizou uma homenagem para aqueles que trabalham em busca da igualdade e justiça social.

“A prefeitura e Manaus tem buscado homenagear os assistentes sociais que trabalham na área social e o fundo Manaus solidária que trabalha com projetos e editais fez essa manhã com dinâmicas e valorização das suas ações”, afirma o presidente do Fundo, Emerson Castro.

Uma das dinâmicas foi a ginástica laboral que o dançarino Hudson Braga, apresentou no início do evento, com alongamento e danças. “Hoje é um dia especial, estamos com algumas instituições e secretarias do município e estado. Colegas de profissão que buscam equidade social e justiça social para nossos usuários. Hoje é um dia de festa para todos”, afirma a vice-presidente do FMS e assistente social, Fabiola Ribeiro.

Para Lene Carneiro, coordenadora de projetos do Nova e Eterna Aliança, o evento é de grande relevância para que a sociedade possa conhecer o papel do assistente social. “Todos nós temos o papel de fazer valer o direito do cidadão, de conhecer, de ter ética mas acima de tudo de tentar amenizar o direito do usuário quando é violado”, afirma.

No evento estiveram presentes representantes mais de 50 instituições, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e Fundo de Promoção Social do Governo do Estado.

Fotos: https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/jdzR0m