Prefeitura oferece oficina de artesanato para acompanhantes de internados no hospital 28 de Agosto

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, ofereceu, nesta quarta-feira, 13/4, à tarde, uma oficina de artesanato para 30 acompanhantes de pacientes internados no hospital e pronto-socorro 28 de agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul.

Todo o material que foi utilizado como agulha, linha, tesoura, retalhos para a produção de fuxicos foi oferecido pela assessoria técnica do Fundo Manaus Solidária. O objetivo é proporcionar aos acompanhantes dos internados uma oportunidade de geração de renda, enquanto estão ali no aguardo do familiar.

Para a vice-presidente do Fundo, Fabíola Ribeiro, a oficina é uma oportunidade para desenvolver o lado empreendedor. Hoje a oficina aqui no HPS 28 de agosto, a atividade é  “alívio” para os familiares que estão esperando seu parente. Além de coelhinho para a Páscoa, elas aprendem a fazer bonecos para serem vendidos no decorrer do ano”.

Para Patrícia Lima, assistente social do HPS 28 de agosto, a oficina é uma parceria importante entre prefeitura e governo. “A oficina vem em um momento muito bom pois tem acompanhantes que passam muito tempo aqui, chegam a ficar até 3 meses. A maioria vem do interior e é uma forma de terapia para esse familiar. Quem sabe no futuro ele desenvolva e se torne uma renda pra família”, comenta.

A oficina de artesanato é um projeto do Fundo Manaus Solidária e esse ano já alcançou mais de 500 pessoas de forma direta, e já passou em diversos bairros e instituições.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720298088076