Prefeitura entrega kits de enxovais em Unidade de Saúde da Família no Morro da Liberdade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou nesta quinta-feira, 12/05, 25 kits de enxovais às mães da Unidade Básica de Saúde do Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus.
Para o presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, a missão do Fundo é acolher essas mães nesse momento de muita emoção. “Esse momento que essas mamães estão vivendo, requer um carinho especial e um kit desses irá auxiliar muito”, afirma.
Os kits de enxovais, contém banheira, toalha e fralda de pano, escova, pente, meia, chocalho e roupinhas para o bebê, faz parte das ações do Fundo para trazer acolhimento às futuras mamães.
Para o diretor da Unidade do Morro da Liberdade, Rodrigo Novaes, é uma ação que faz a diferença na vida dessas mães. ” É a primeira vez que a unidade tem uma ação dessas mas com certeza, fará muita diferença na vida de cada mães que recebeu”, afirma.
Ao todo, já foram entregues 125 kits entre zona urbana e zona rural.

Missão
O Fundo Manaus Solidária tem como funções alinhar, apoiar, incentivar, coordenar e realizar ações de promoção social, cultural, educacional, qualificação profissional; empreendedorismo, voltadas ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida nos mais diversos aspectos sociais, não acarretando prejuízo a outras ações de desenvolvimento, inclusão e promoção social no município de Manaus.