Prefeitura de Manaus realiza passeio turístico aos Idosos da Fundação Dr Thomas e Parque do Idoso

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária e Manauscult, proporcionou à 20 idosos do Parque do Idoso e da Fundação Dr. Thomas, um passeio turístico na cidade de Manaus.

O passeio que foi animado pelo palhaço Lero Lero, durou 1h30 e passou pelos principais pontos turísticos de Manaus como praia da Ponta Negra, Teatro Amazonas e Ponte Rio Negro.

“Nossa intenção, além de apresentar os pontos turísticos e culturais da nossa cidade para esses idosos, era proporcionar satisfação, pois, passaram muito tempo reclusos, sem sair de casa por conta da pandemia. Ademais, essa também é uma maneira de levar um recado para Manaus que o turismo não é somente para o turista, o turismo é para a sociedade local, o turismo é para quem mora aqui”, destacou Alonso Oliveira, diretor presidente da Manauscult.

Para o vice presidente do Fundo Manaus, é uma oportunidade desses idosos interagirem de forma segura e feliz. “Nossas equipes fizeram um trabalho seguro para que nossos idosos pudessem aproveitar o city tour da melhor maneira. Muitos deles estão fazendo esse passeio pela primeira vez”, enfatiza.

É o caso da Adeilda Souza. Atleta do Parque do Idoso, ela diz que foi a primeira vez que realizou esse passeio.   “Hoje pude interagir com outros amigos da Fundação Dr Thomas, pois só frequento o Parque do Idoso. Então, estou muito feliz. Ver a Ponta Negra nesse dia de sol foi muito bacana!”, afirma.

A programação da Prefeitura de Manaus ainda conta com uma live “Ao Idoso com Carinho” que será transmitida nesse domingo, dia 03/10, às 15h pelo facebook da Prefeitura e terá bandas locais e o show nacional de Altemar Dutra Jr.

Fotos: Mário Oliveira