Prefeitura de Manaus realiza passeio turístico aos alunos da rede municipal, em comemoração ao Dia das Crianças

Alunos de escolas de quatro zonas da cidade de Manaus fizeram o passeio de 1h30 pelos principais pontos turísticos.

Para a secretária executiva do Fundo Manaus Solidária, Fabíola Ribeiro, o passeio é um momento importante para a nossa cidade e nossas crianças, depois de passarem tanto tempo reclusos.

“Em comemoração ao Dia das Crianças realizamos esse passeio com início no Teatro Amazonas, inclusive com visitação. Muitas dessas crianças nunca tinham entrado no Teatro e foi lindo vê-las emocionadas. Essa ação  proporcionada pelo prefeitura de Manaus é muito importante para nossas crianças”, enfatiza.

A diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Oreni Braga, fala da importância da iniciativa, em parceira com o Fundo Manaus Solidária, em mostrar os pontos turísticos para as crianças manauenses.

“Oferecer esse city tour para as crianças é fundamental, porque é uma forma de incluir a sociedade, é uma forma de fazer com que essas crianças possam usufruir dos atrativos turísticos culturais da cidade de Manaus, é, também, uma outra maneira de fazer com que essas crianças entendam que todos esses patrimônios que elas visitaram faz parte da vida delas, é delas e passar, então, a valorizar, a ter o sentimento do pertencimento, de que esse patrimônio faz parte da sua vida e que o turismo está retomando em nossa cidade” explica a diretora.

O passeio incluiu visitação no Teatro Amazonas, passeio sob a Ponte Rio Negro e Praia da Ponta Negra.

Fotos do passeio das crianças no dia 08.10.2021