Prefeitura de Manaus promove capacitação de prestação de contas para organizações da sociedade civil

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, promoveu nesta terça-feira, 30/08, a Capacitação de Execução e Prestação de Contas do edital 004/2021, no auditório da Prefeitura de Manaus. As 63 instituições aprovadas no último edital, foram convidadas e o evento contou com uma dinâmica laboral, apresentação dos gestores que irão acompanhar os projetos e entrega de certificados.

O presidente do Fundo Manaus destaca que uma das etapas do edital é a prestação de contas e para que essa etapa ocorra de maneira segura, a capacitação é necessária. “Existem muitas instituições que já sabem prestar contas com os órgãos públicos, mas dessa vez o edital do Fundo abrangeu muitas instituições pela primeira vez. Nossa missão é apoiá-los nessa etapa”, afirma Emerson Castro.

“A importância dessa capacitação é trazer, para as instituições, a segurança de como executar o projeto e fazer a sua prestação de contas”, afirma a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Fabíola Ribeiro.

Para Tatiana Oliveira, coordenadora do Instituto Abílio pontes, o Fundo Manaus Solidária possui uma grande importância para a instituição. “O Fundo Manaus Solidária tem nos ajudado bastante com o grupo de idosos e trouxe incentivo e ajuda, através do fomento para dar qualidade de vida aos nossos usuários”, afirma.

O objetivo da prestação de contas é assegurar a transparência e a responsabilidade, bem como dar suporte às decisões, promover a defesa do patrimônio público e, sobretudo, informar aos cidadãos, que são usuários dos bens e serviços produzidos pelas organizações da sociedade civil – OCS’s.

Ao final do evento, o presidente, Emerson Castro, entregou três manuais de prestação de conta para três instituições como ato simbólico, para auxilia-los durante o processo.

Fotos: Elton Viana
Texto: Assessoria de Comunicação