Prefeitura de Manaus promove a 2ª edição do projeto ‘Circo na Escola’ no bairro Japiim

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, promoveu neste domingo, 25/09, a 2ª edição do projeto “Circo na Escola”, na Escola Municipal Vicente de Paula, localizada na rua Portugal, bairro Japiim.
O evento contou com a apresentação de mágicas, malabarismos, boneco ventríloquo e palhaços, que levou muita alegria e diversão à comunidade. O evento contou com a presença e pais dos alunos da escola, além da comunidade.
O presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, destaca que a segunda edição do Circo na Escola levou muita alegria e cultura às crianças da escola e da comunidade. “Hoje estamos na zona sul com mais de mil crianças para brincar com os artistas circenses. A próximo edição será na Escola São Benedito, zona centro-sul, e brevemente divulgaremos as próximas escolas em nossas redes social”, afirma.
Para a diretora da escola, Maria Santana, o evento é um momento cultural da qual a escola e a comunidade participam mutuamente. “Os alunos adoraram o evento e, hoje, a escola estava lotada. Como educadora, vejo que esses eventos são muito importantes para trabalhar a auto estima dos professores e alunos”, afirma.
A dona de casa Joice Costa afirma que este é um momento de interação com as crianças e recomenda o projeto em outras escolas. “É uma oportunidade das crianças interagirem com os artistas nesse dia de lazer na escola”.
A primeira edição do projeto ocorreu na Escola Municipal Gilberto Rodrigues, bairro Lago Azul e levou aos pais, alunos e comunidade em geral, muita alegria e encanto.
Circo na Escola
O projeto Circo na Escola, vista atender a todos os públicos, mas especialmente, as crianças. O objetivo é alcançar 5 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, seja na zona urbana ou rural. A ação levará shows circenses, com atividades lúdicas, bate-papo para socialização dos participantes, fortalecendo os vínculos comunitários, proporcionando interação entre os estudantes.
As apresentações irão ocorrer sempre aos domingos pela manhã. Fazem parte das apresentações o malabarista Francion; os palhaços Spoleta, Teco-teco, Letreka e Lero-lero; o mágico Spaguete; e o boneco de ventríloquo Luizinho.
texto: Evandro Filgueira