Prefeitura de Manaus leva o projeto Circo na Escola para a zona norte da capital

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, realizou neste domingo, 09/10, a 3ª edição do projeto “Circo na Escola”, na Escola Municipal São Benedito, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus.

O presidente do Fundo Manaus Solidária destacou que, a cada escola que o circo passa, o projeto fica mais especial. “Estamos hoje no bairro Cidade de Deus e até dezembro iremos em todas as zonas da capital, inclusive a zona rural”, afirma.

Para Viviane Reis, presidente do Instituto Norte Brasil, parceiro do projeto,  o projeto  leva cultura para toda a comunidade. “Essa festa foi pensada não somente para crianças, mas para as suas famílias, para que possam viver este momento de lazer e cultura juntos”, afirma.

A fanfarra Vila da Barra também é um dos parceiros do projeto e sempre leva música e arte nas apresentações.

Circo na Escola

O objetivo do evento é aproximar as crianças da escola, além de promover a interação com a comunidade, por meio da cultura circense, além de conceder a oportunidade de vivenciar a magia do circo. A entrada é gratuita.

As apresentações irão ocorrer sempre aos domingos pela manhã. Fazem parte das apresentações o malabarista Francion; os palhaços Spoleta, Teco-teco, Letreka e Lero-lero; o mágico Spaguete; e o boneco de ventríloquo Luizinho.

A lista com os nomes das escolas por onde o projeto irá passar, está no site www.manaussolidaria.com.br

texto: Juliana Maquiné

Fotos: