Prefeitura de Manaus leva alegria e diversão na festa da Páscoa no parque Cidade das Crianças

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, realizou nesta segunda-feira, 18/04, a festa de Páscoa no parque Cidade Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, para 600 crianças da rede municipal.

O evento contou com a presença de alunos de todas as zonas e também, zona rural, ribeirinha e rodoviária.

Para o presidente do Fundo, Emerson Castro, o evento além de ter o significado bíblico”, é legal para as crianças criarem memórias legais desse dia. “O dia foi de muita diversão e alegria com coelhinho de Páscoa, brincadeiras e muita música para nossos estudantes da rede municipal. Com certeza, esse dia ficará em suas memórias”, enfatiza.

Os primeiros a chegar no parque, foram as crianças do Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (EAMAAR). Para o diretor do espaço, Alexandre Gald o evento é importante para essas crianças se sentirem inseridas nos eventos. “A prefeitura tem essa preocupação em inserir todas nossas crianças e um evento como esse é bom para nossos autistas que se divertiram muito”, afirma.

SEMED

O evento organizado pelo Fundo Manaus Solidária parcerias com diversas secretarias da prefeitura como Semjel, Semasc, IMMU, Manauscult, Casa Militar e Semsa contou com a participação de 600 crianças da rede municipal de Manaus. “Essa ação em parceria com o Fundo Manaus Solidária e outras secretarias é muito importante e gratificante. Além das atividades desenvolvidas pela ação, tem ainda o contato com a natureza, que é importantíssimo. Também estamos aqui passando uma mensagem sobre a Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo e confraternizando com crianças de todas as DDZs, inclusive as crianças da Zona Rural”, pontuou a secretária de educação, Dulce Almeida.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720298204902