Prefeitura de Manaus entrega kits de enxovais em comunidade da zona rural

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária e Secretaria Municipal de Educação – SEMED, entregou nesta terça-feira, 26/04, 50 kits de enxovais na comunidade indígena Nova Esperança, Rio Cuieiras, margem esquerda do Rio Negro.

A entrega de kits de enxovais contendo banheira, toalha e fralda de pano, escova, pente, meia, chocalho e roupinhas para o bebe faz parte das ações do Fundo para trazer acolhimento às futuras mamães.

Para o presidente do Fundo, Emerson Castro, a ação em parceria com a Semed, resgata a dignidade e humaniza a população grávida da comunidade. “Essa é mais uma ação da prefeitura de Manaus na zona rural. Hoje trouxemos o kit de enxoval  que vai dar um conforto para as futuras mamães que agora tem um kit para oferecer ao seu bebe”, enfatiza. O presidente também destaca que fez um levantamento de todas as demandas da comunidade.

A secretária da Semed, Dulce Almeida, destaca a importância dessas  ações na zona rural. “Essa é a primeira vez que uma prefeitura faz esse tipo de ação em uma comunidade rural. Essa gestão tem um olhar muito carinhoso com os nossos irmãos das comunidades”, lembra a professora.

Esperando o primeiro filho, a dona de casa Daiana dos Santos, diz o quanto fica feliz em receber o kit. ” Gostaria de agradecer a prefeitura por esse kit. Minha primeira filha vai chegar com um presente lindo”, diz.

As equipes do Manaus Solidária e  Semed também realizaram a entrega de guloseimas e muitas brincadeiras em comemoração ao dia da Páscoa, levando alegria e diversão para as crianças da zona rural.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturademanaus/albums/72177720298418329