Prefeitura de Manaus entrega cestas básica em duas comunidades do rio Amazonas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou na manhã desta quarta-feira, 08/06, 100 cestas básicas nas comunidades Bom Sucesso e Jatuarana no rio Amazonas.  As cestas  foram   arrecadadas no jogo entre Manaus x São José (RS), que aconteceu no dia 22/05, na Arena da Amazônia.
A primeira comunidade da zona rural a receber as cestas foi São Sebastião do Cuieiras, no Rio Negro.
Para o representante da comunidade, Josiel de Souza,  a ação é importante para a Comunidade.  “A sensação que fica é de acolhimento pela prefeitura de manaus. Serão 185 pessoas beneficiadas com esses alimentos”, afirma Josiel.
As cestas garantem a segurança  alimentar das famílias, já que seus plantios de hortaliças e frutas estão prejudicadas com a cheia desse ano.  “A Comunidade foi atingida pela cheia e eles não estão podendo fazer o plantio de frutas e hortaliças. Com essa entrega estamos trazendo um conforto para essas famílias”, afirma o presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro.

Outra comunidade que recebeu cestas básicas foi Jatuarana que fica há uma hora de Manaus, no rio Amazonas.

Semacc
A comunidade também recebeu a visita da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e  Comércio Informal – Semacc, que detectou a dificuldade que eles vem enfrentando com a cheia. ” Eles produzem mandioca, maracujá, cebolinha e após isso iremos fazer um acompanhamento com os agricultores para a compra de insumos para atende-los”, diz Felipe Marreiro, gerente de abastecimento da Semacc.