Prefeitura de Manaus entrega auxílio Operação cheia no bairro de Educandos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou nesta-terça-feira 433 cartões do Auxílio Operação Cheia 2021, na Escola Nazira Chamma Daou, no bairro do Educandos, zona Sul de Manaus.

Dessa vez o bairro Educandos recebeu 433 cartões para ajudar na compra de remédios, comida e produtos de higiene pessoal.

“Estamos hoje aqui no Educandos fazendo a entrega para mais de 400 famílias. Essa semana estaremos em mais bairros de Manaus que foram atingidos diretamente pela cheia. Ainda iremos pra Betânia, Compensa São Lázaro e outros. Lembrando que iremos chegar até as famílias da zona rural também”, afirma a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.

No bairro do Mauazinho foram entregues 169 e no Educados foram 433 cartões. Ao todo serão 2.122 cartões para os beneficiários que foram cadastrados pela equipe da Prefeitura. A lista com os nomes estão disponíveis no site do Manaus Solidária manausolidaria.manaus.am.gov.br, além da lista dos locais que aceitam o cartão da avancard como pagamento.

A renda é um complemento do auxílio aluguel no valor de R$ 300 reais pagos pela Semasc, como afirma a dona de casa Alzilene Almeida. “Vai me ajudar na renda pois estou desemprega e minha mãe é deficiente visual e só ganha um salário mínimo. A equipe da prefeitura foi na nossa casa e fez o cadastro. Hoje peguei meu cartão e deu tudo certo”.

Na oportunidade foram entregues kits de roupas e calçados que foram arrecadados na campanha Desapego Solidário.

Nesta quarta-feira a entrega será feita em dois lugares simultâneos. De No Centro de Referência de Assistência Social a entrega segue no bairro do Educandos de 9h às 15h. Na quarta-feira de 9h às 12h será no bairro da Betânia e de 14h às 17h na Aparecida.

Fotos: Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária
15.06.2021 – ENTREGA DE CARTÃO AUXILIO OPERAÇÃO CHEIA NO BAIRRO DE EDUCANDOS