Notícias

Prefeitura de Manaus encerra campanha ‘Desapego Solidário’ com número expressivo de arrecadação

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), lançou no final do mês de maio a campanha “Desapego Solidário”, para apoiar famílias que estão sofrendo com a enchente recorde registrada neste ano de 2021 em Manaus. Foram coletados quase quatro mil itens, nos quais foram feitos 480 kits para serem entregues na ação de distribuição dos cartões “Auxílio Operação Cheia 2021”.

Foram distribuídas em pontos estratégicos da cidade, 20 caixas coletoras para arrecadação de roupas, lençóis, calçados, toalhas, louças, brinquedos e móveis e outros produtos e objetos.

“A campanha do Desapego Solidário teve um resultado significativo e positivo com esforços unidos de toda a equipe do FMS e a ajuda dos irmãos manauaras, que estenderam as mãos para esse gesto tão grande de solidariedade para com aqueles que, no momento, sofrem com a cheia”, comentou, satisfeita com o resultado, a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.

Para as pessoas que receberam, o sentimento é de gratidão e felicidade, pois devido a água ter invadido a moradia delas, muitos objetos foram avariados, principalmente os móveis. A dona de casa Zeneide Gonçalves falou com emoção sobre a importância dessas doações feitas pela campanha.

“Em casa tenho três crianças, e acabamos perdendo tudo com o banzeiro que atingiu nossos materiais. Então, com a ajuda dessas doações, vai ser uma benção para a nossa família”.

Outros materiais maiores que foram doados, como cama, sofá, cadeiras e brinquedos, foram recolhidos pela equipe da prefeitura e levados diretamente às pessoas necessitadas.

Texto e foto – Divulgação / Fundo Manaus Solidária

Notícias relacionadas