Fundo Manaus Solidária recebe instituição Asas pelo Amazonas

Com o olhar mais humanizado à população desassistida pelo poder público, a Instituição Asas pelo Amazonas apresentou nesta sexta-feira, 13/08, as ações e projetos de solidariedade à Presidente do Fundo Manaus, Dulce Almeida. O Instituto tem como objetivo realizar ações sociais no município de Manaus com pessoas que sofrem de vulnerabilidade em comunidades periféricas, indígenas, ribeirinhas e imigrantes. Os trabalhos desenvolvidos incluem: serviços voluntários na área de saúde, assistência social e doações de donativos em geral.

Para a presidente, Dulce Almeida, é uma grande conquista poder estar conversando com as Organizações da Sociedade Civil que estejam preocupadas com os que mais precisam. “Poder sentar e ouvir o que cada representante das OSCs aqui em Manaus tem para nos apresentar, me traz um alívio. Pois quanto mais parceiros estejam disponíveis em abraçar os manauaras, melhor será para todos”, comentou.

Foram encaminhadas para a presidente, Dulce, demandas sociais para buscar auxílio, suporte e parceria, com a finalidade de elaborar planos de atividades a serem efetuadas juntamente com a prefeitura e entidades do terceiro setor, para beneficiar os assistidos pelo instituto.

O presidente do Asas, Fabiano Santana, está satisfeito com a parceria. “Hoje viemos firmar a parceria e o apoio com o Fundo Manaus Solidária diretamente, onde vai poder beneficiar as pessoas que estão em vulnerabilidade social no município de Manaus e nas áreas ribeirinhas também”, comentou Santana.

Estavam presentes também na reunião, o vice-presidente do Manaus Solidária, Emerson Castro; o subsecretário da Semjel, Platiny Soares; o diretor executivo do Fundo, Reginaldo Rocha; e a coordenadora do jurídico do Asas pela Amazônia, Elaine Viana.

Fotos:
https://flic.kr/s/aHsmWp4NaY/ Mário Oliveira