Fundo Manaus Solidária oferece curso de capacitação para mulheres da Fazenda da Esperança

Nesta quinta-feira, 13/05, a Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, levou até Fazenda da Esperança uma oficina de artesanato com feltro para 25 mulheres internas. O objetivo dessa oficina foi trabalhar o empoderamento feminino para que elas possam ter oportunidades na geração de renda e até mesmo na elevação da autoestima.

“O Fundo está empenhado em levar esse tipo de capacitação à essas mulheres para que elas tenham um futuro independente. A presidente, Dulce Almeida, está incansavelmente buscando soluções como essa para que sejam efetuadas na vida de centenas manauaras que sofrem de vulnerabilidade social e econômica”, destacou a capacitadora e assistente técnica, Ana Nascimento.

O curso que durou o dia todo, utilizou materiais que a própria instrutora cedeu para o curso. Feltro, tesoura, cola, linha, agulha, laço, pedraria, pincel e lã foram utilizados para fazer coelhos e ursos para que possam ser vendidos e assim aumentar a renda dessas mulheres que estão se recuperando.

“Agradecemos toda equipe do Fundo Manaus Solidária por esse incentivo às meninas, pois assim que elas saírem daqui da fazenda já poderão ir em busca de sua própria independência através do artesanato, cada uma com a sua capacidade”, agradeceu a coordenadora operacional da instituição, Rosemeri Polli.

A Fazenda da Esperança fica localizada no ramal Cláudio Mesquita na BR 174 e conta com uma equipe de voluntários que auxiliam no desenvolvimento e na estrutura do lugar. Hoje são cerca de 25 mulheres internas, entre elas estão os seus filhos também que as acompanham nesse processo de reabilitação.

Fundo Manaus Solidária

O Fundo Manaus Solidária tem como funções alinhar, apoiar, incentivar, coordenar e realizar ações de promoção social, cultural, educacional, qualificação profissional; empreendedorismo, voltadas ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida nos mais diversos aspectos sociais, não acarretando prejuízo a outras ações de desenvolvimento, inclusão e promoção social no município de Manaus.

Foto: Divulgação Fundo Manaus Solidária