Notícias

Dia Internacional do Idoso será comemorado com show de Altemar Dutra Junior

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, Fundo de Apoio ao Idoso Dr. Thomas e Manauscult, apresenta em comemoração ao Dia do Idoso, a live “Ao Idoso com Carinho”, dia 03/10, a partir das 15h, diretamente da página do facebook da Prefeitura de Manaus.

A live será em homenagem ao Dia do Idoso e terá a participação de seis bandas locais e a atração nacional Altemar Dutra Jr. Às 15h, a live inicia com show de Fátima Silva cantando grandes sucessos da MPB. Em seguida, será a vez de Celestina Maria, que participou do The voice mais esse ano e fez belíssimas apresentações.

“É uma honra estar podendo proporcionar aos nossos idosos esse dia de tanta alegria. Tudo está sendo feito com muito carinho e cuidado. Desde o lanche que será oferecido aos grupos de idosos que participarão até a escolha de cada cantor que passará no palco do Parque do Idoso”, diz Dulce Almeida, presidente do Fundo Manaus Solidária.

O show contará ainda com apresentações de Jorge Bartholo, Nunes Filho e Cangas do Forró, encerrando essa tarde divertida. Todos os show terão o comando da banda de Reinaldo Buzzaglo do Carrossel da Saudade, programa de sucesso em Manaus.

O evento também é organizado pela Manauscult e pela Fundação Dr Thomas.

Material de divulgação SEMCOM

Altemar Dutra Junior

Altemar Dutra Júnior, filho do cantor Altemar Dutra, começou a cantar ainda jovem, naturalmente por conta do universo que o cercava, com os pais se dedicando sempre à música.

Desde pequeno, Altemar Dutra Jr. se enveredou pelo mundo artístico. Acompanhou seu pai na maioria das apresentações que pode, foi seu grande aluno e teve a música como cenário principal da sua infância e adolescência.

Seu primeiro álbum “Transparente” foi lançado em 1997, pela gravadora Velas.  No mesmo ano, o cantor foi reconhecido pela crítica e pelo público, recebendo o prêmio “Revelação” no 10º Prêmio Sharp de Música. Dois anos depois, seu segundo trabalho “Agora eu Sei” chegava ao público e o volume de shows começou a crescer.

Altemar Dutra Jr. se apresentou dentro e fora do Brasil, inclusive no famoso Conrad Cassino, em Punta Del Leste (Uruguai). Os próximos anos foram marcados pelo sucesso, o cantor lançou também “Contradições”, “Canção do nosso amor”, Santo Manto – CD e DVD  e Sentimental Nós Somos. As apresentações atravessaram o oceano e chegaram a Angola, onde foi recebido com entusiasmo pelo público.

Notícias relacionadas