Desapego Solidário é lançado para ajudar as pessoas que estão sofrendo com a enchente em Manaus

A prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, lançou nesta segunda-feira, 24/05, a Campanha Desapego Solidário. A ação tem como objetivo ajudar as famílias que estão sofrendo com as enchentes decorrentes dos últimos dias no município por meio de doações de materiais inservíveis.

Dezenas de caixas colhedoras, identificadas com o símbolo da Prefeitura e do FMS, estão sendo espalhadas em pontos estratégicos pela cidade, entre eles condomínios, empresas, espaços públicos, shoppings, bazares, secretarias municipais e outros que estão sendo estudados pela equipe técnica do Fundo.

A cidade de Manaus tem uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes, os acontecimentos e desastres naturais têm se tornado cada dia mais frequentes; como por exemplo as fortes chuvas que muitas vezes destroem casas, deixando a população sem moradia e amparo, tendo assim que contar com a ajuda imediata do poder público. O Fundo Manaus Solidária tem suas ações voltadas ao compromisso ético e social. Por esse motivo o projeto tem como necessidade atender as demandas emergenciais com a doação de material inservível que serão arrecadados na Campanha Desapego Solidário.

A presidente do Fundo, Dulce Almeida, está com grandes expectativas em relação às respostas de solidariedade através dessas doações, pois serão milhares de famílias beneficiadas. “Estamos unindo forças em prol de um objetivo único, no qual é estender as mãos às milhares de famílias atingidas pela cheia, que se encontram nesse momento desamparadas e vulneráveis. Se a gente ajuda e compartilha essa ideia, juntos, iremos levar esperança de dias melhores a essas pessoas”,afirma Dulce.

A campanha visa sensibilizar as pessoas a doarem materiais reutilizáveis e que estejam em bom estado de uso, como roupas, calçados, brinquedos, lençóis, toalhas, redes, eletrodomésticos, móveis diversos e outros.

Caso alguém queira doar alguns itens, basta programar com a equipe do FMS através do aplicativo “whatsapp” nos números: 92 98842-3017 ou 92 99259-3626, e também no e-mail institucional: assessoriatecnicafmd@pmm.am.gov.br.