Nesta segunda-feira, 19/07, cinco bairros receberam terceiro e quarto lotes do cartão auxílio Operação Cheia

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou, nesta segunda-feira, 19/07, 189 cartões do “Auxílio Operação Cheia 2021” para os moradores dos bairros Aparecida, Glória, Presidente Vargas, Centro e São Geraldo.
A presidente do Fundo,Dulce Almeida, afirma que quase 4 mil pessoas serão atendidas com os cartões. “Por determinação do nosso prefeito David Almeida, iremos atender todas as pessoas que foram afetadas pela enchente em nossa cidade”, afirma.
Centenas de famílias foram afetadas pela enchente recorde de 2021 tanto na zona urbana, quanto na área rural, o que prejudicou também as plantações de onde essas famílias tiravam seu alimento.
Para a dona de casa Maria Cleia Costa, 76 anos, o cartão chegou em boa hora para completar seu rancho e comprar produtos de limpeza. “O cartão vai me ajudar no meu almoço, vou poder comprar carne, arroz e produtos para limpar a sujeira que a água do rio deixou”, diz a moradora do bairro de Aparecida.
A Defesa Civil já passou na casa dessas pessoas e juntamente com a Semasc, a equipe técnica do Fundo Manaus Solidária fez o cadastro dessas famílias para receber o auxílio.
Para a moradora do bairro Presidente Vargas, Luana Tainá o cartão será para comprar o gás de cozinha que estava faltando em sua casa.

A lista com os nomes dos beneficiários já está disponível no site do Manaus Solidária //manaussolidaria.manaus.am.gov.br/, além da lista dos locais que aceitam o cartão da Avancard como pagamento.

A próxima entrega será nesta terça-feira, 20/07, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Av. Brasil, s/n – Santo Antônio de 9h às 14h.

Fotos: Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária