Manaus Solidária realiza manhã recreativa com crianças em tratamento na FHemoam

O dia 8 de abril faz referência ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data criada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) como forma de levar informações sobre hábitos que ajudam na prevenção da doença e como combatê-la. E o local escolhido para que essa mensagem de força e de saúde fosse repassada foi a Fundação Hemoam (FHemoam). Em uma iniciativa de atenção às crianças em tratamento na Fundação Hemoam e em acompanhamento pelo Grupo Raio de Sol, o Fundo Manaus Solidária levou a turma do Parque Cidade da Criança e sua peça “Palavra Cantada – O Rato” para uma manhã recreativa na sede do Hemoam, localizado na Av. Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme a vice-presidente do Manaus Solidária, Mônica Santaella, esta manhã foi uma forma encontrada pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valiko Ribeiro, para levar um pouco de alegria, esperança e otimismo para as crianças do FHemoam. “Foi uma manhã diferente, eles nem perceberam o tempo que passou enquanto aguardavam para fazer exames, quimioterapia ou consultas. Elas (crianças) se divertiram ao assistir uma história cantada, participaram de bingo e brincadeiras junto com os recreadores do Parque Cidade da Criança nessa iniciativa da presidente do Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko”, disse.

Para a vice-presidente, a importância em se ter um dia voltado para o combate ao câncer é percebermos que nosso bem mais precioso é a saúde. “A gente precisa tentar levar uma vida saudável, fazer acompanhamento médico e exames periódicos, principalmente no caso das crianças, já que na maioria das vezes o câncer é detectado em uma consulta habitual com o pediatra. É importante que os pais não deixem de fazer esse acompanhamento com as crianças e nós, enquanto adultos, também não podemos deixar nossa saúde de lado. São datas como essa que servem para nossa conscientização e sensibilização”, acrescenta.

A coordenadora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade afirma que é com muito prazer e doçura que o Parque Cidade da Criança participa dessa ação, levando alegria e colaborando com a humanização do ambiente hospitalar. “Faz um bem enorme, tanto para o lado profissional como para a alma. A gente acaba saindo de lá deixando as crianças tão felizes e essa felicidade vem junto com a gente. Agradecemos ao Fundo Manaus Solidária pelo convite. Estaremos sempre prontos para levar atividades de lazer e entretenimento. Por algumas horas a vida dessas crianças ganha um colorido”, finalizou.

 

Texto: Nicole Baracho / Manaus Solidária

Fotos: Paulo César Mindicello / Manaus Solidária

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmxf9zHA