Fundo Manaus Solidária entrega 7.350 equipamentos de proteção às Unidades Básicas de Saúde e Organizações da Sociedade Civil

A Prefeitura de Manaus por meio do Fundo Manaus Solidária entregou para 22 Unidades Básicas de Saúde e duas secretarias municipais, materiais de EPIs para os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Materiais como viseiras, máscaras de proteção, álcool em gel e copos descartáveis foram distribuídos nas unidades básicas de saúde de Manaus, por meio de doação de empresas e grupos voluntários. A UBS José Rayol, que fica no bairro de Flores, zona Sul de Manaus recebeu cerca de 35 EPIs para serem usadas por médicos, enfermeiros e técnicos da unidade.

As unidades das zonas Leste, Oeste, Sul e  Norte foram contempladas com cerca de 7 mil equipamentos de proteção. Duas secretarias municipais também receberam materiais para reforçar a proteção de seus funcionários. Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania recebeu 2.120 equipamentos para sempre distribuídos para as profissionais de assistências que estão trabalhando com famílias em situação vulnerável. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública recebeu 2500 materiais para serem distribuídos para os funcionários da limpeza pública e dos cemitérios.

“A prefeitura está trabalhando desde o primeiro dia no enfrentamento à covid. Nossos profissionais da limpeza, do social e da assistência médica merecem receber esse apoio. É nosso dever nesse momento de tanta luta”, diz a Presidente do FMS, Dulce Almeida.

O Fundo Manaus Solidária ainda entregou 350 equipamentos para 16 organizações da sociedade civil, que estão entregando refeições e fazendo atendimento social, jurídico e psicológico  à sociedade.

Fotos: Mário Oliveira/ FMS