Fundo Manaus Solidária divulga resultado preliminar de Edital de Fomento, com 50 organizações sociais classificadas

Das 71 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que apresentaram projetos para participar do Edital de Fomento, do Fundo Manaus Solidária, 50 foram classificadas, preliminarmente. O resultado pode ser conferido nos sites www.manaussolidaria.org e www.manaus.am.gov.br, bem como no Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira, 8/11. Os projetos estão classificados em ordem decrescente de pontuação, conforme o eixo de atuação.

Concorreram no edital organizações com projetos sociais cujas áreas de atuação são: Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.

Destinado ao apoio de iniciativas e ações que tenham relevante interesse público e social, o Edital de Fomento irá beneficiar 32 projetos, no valor máximo de até R$ 180 mil cada um, totalizando R$ 5,7 milhões.

Para a presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, é indiscutível o valor que as OSCs possuem e o trabalho que realizam em benefício da população mais carente. Somado a isso, há também toda a luta e os sacrifícios realizados para que as atividades sejam mantidas, por isso a importância da participação delas no Edital de Fomento.

“É motivo de muito orgulho ver a adesão das Organizações Sociais ao Edital de Fomento. Isso demonstra a credibilidade que o Fundo tem conseguido alcançar em tão pouco tempo e é também resultado da transparência das ações que nós realizamos continuamente”, afirma a presidente do Manaus Solidária.

Eixos do Edital

Eixo I – Geração de renda – projetos sociais voltados à formação e qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Eixo II – Inclusão social de crianças e adolescentes – projetos sociais voltados à inclusão de crianças e adolescentes (até 18 anos incompletos).

Eixo III – Inclusão social de jovens e adultos – projetos sociais voltados à inclusão de jovens e adultos em situação de risco ou vulnerabilidade social (até 60 anos incompletos).

Eixo IV – Inclusão social de idosos – projetos sociais voltados à inclusão social de idosos em situação de vulnerabilidade social, vítimas de abandono ou violência doméstica.

Eixo V – Inclusão social de mulheres em situação de risco – projetos sociais voltados à inclusão social de mulheres em situação de risco social.

Eixo VI – Inclusão social de pessoas com deficiência – projetos sociais voltados à inclusão social de pessoas com deficiência, de qualquer natureza.

— — —

Texto: Michele Gouvêa / Manaus Solidária

Fotos: Karla Vieira / Manaus Solidária

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmvobfVS