Resultado preliminar do Edital de Fomento tem 43 Organizações da Sociedade Civil

Prefeitura de Manaus divulgou o resultado preliminar do 2º Edital de Fomento, do Fundo Manaus Solidária, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 21/10. A publicação traz as 43 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que preencheram os pré-requisitos desta fase e seguem aptas a desenvolver projetos de até R$ 190 mil, cada. Participaram do 2º Edital de Fomento, no valor global de R$ 6 milhões, 79 organizações sociais.

De acordo com o edital, o período para interposição de recursos começa nesta terça-feira, 22/10, e segue até o dia 29 de outubro. A análise dos recursos será feita de 30 de outubro a 4 de novembro, com o resultado definitivo a ser publicado no dia 6 de novembro no DOM. Concorrem ao Edital de Fomento organizações sociais que apresentaram projetos nas áreas de capacitação e geração de renda, promoção da inclusão social e defesa de direitos humanos no âmbito do município de Manaus.

A comissão de análise dos projetos submetidos ao edital é composta por servidores do Fundo Manaus Solidária e servidores das secretarias municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Para a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, é indiscutível o valor que as organizações têm para a sociedade, especialmente porque atuam em complementação às ações e projetos executados pelo poder público, portanto, fazer com que elas tenham mais e melhores condições de auxiliar as pessoas em situação de risco social é uma das missões mais significativas do Manaus Solidária.

“É uma orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto e um grande desejo meu que mais pessoas em situação de risco social sejam beneficiadas. As organizações sociais precisam do nosso auxílio, assim como nós precisamos que elas tenham condições de atuar da melhor forma possível em complementação às atividades que o poder público já executa em Manaus. Desejo sucesso a todas as OCSs que seguem no nosso edital e agradeço a todas que participaram conosco em todo esse processo”, afirmou a primeira-dama.

Edital
Este é o segundo edital de fomento realizado pelo Manaus Solidária. O primeiro foi lançado no final do ano passado, com o valor global de R$ 5,7 milhões, contemplou 31 projetos com o valor máximo de R$ 180 mil cada um e beneficiou mais de seis mil pessoas. Mais informações estão disponíveis no site www.manaussolidaria.org.

RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS

DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019-FMS

A Prefeitura Municipal de Manaus, por intermédio do Fundo Manaus Solidária – FMS, conforme disposto no item 5.3 do Edital de Chamamento Público nº 001/2019-FMS, DIVULGA o Resultado Preliminar da avaliação das propostas das Organizações da Sociedade Civil, classificadas em ordem decrescente de pontuação, por eixo de atuação.

EIXO I – QUALIFICAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA
Conselho Comunitário do Bairro Zumbi dos Palmares – CCBZP 24,8
Instituto Rio Negro 22,9
Instituto Restaurar 22,5
MAZON – Movimento Amigos da Zona Norte e Região 21,6
Centro de Solidariedade São José 21,2
Associação de Idosos Paz e Bem 20,8
Instituto Emanuel Rei Davi 20
Associação de Catadores de Materiais Recicláveis 19,4
ONG Acolhimento 18
10º Associação Beneficente Social Violeta 17,4
11º Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas 17,1
12º Softex da Amazônia 15,5
EIXO II – INCLUSÃO SOCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Instituto Cultural de Desporto e Lazer – ICDLAM 28,8
Lar Batista Janell Doyle 25,1
Grupo de Apoio a Criança com Câncer do Amazonas – GACC/AM 24,6
Associação de Apoio a Criança com HIV/ Casa Vhida 23,3
Associação Beneficente O Pequeno Nazareno 23,1
Instituto Transformando Vidas 22,8
Grupo de Apoio a Portadores de Doenças Onco Hematológicas  – Grupo Raio de Sol 22,4
Associação Educacional e Beneficente Pão e Vida – NACER 21,5
Aldeias Infantis SOS Brasil 21,4
10º Clube de Mães da Japiinlândia 20,2
11º Casa Mamãe Margarida 20,1
12º  Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA 19,1
13º Liga Municipal Desportiva da Comunidade Rio Piorini 18,6
14º O Coração do Pai 15,4
EIXO III – INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS E ADULTOS
Instituto de Inclusão Social e Cidadania 27,5
Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda Esperança Dom Gino Malvestio 25,7
Instituto Jovens do Futuro 24,1
Instituto Solidário pela Vida 22,7
Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas – IASVISAM 22,4
EIXO IV – INCLUSÃO SOCIAL DE IDOSOS
Associação de Idosos Unidos Venceremos – UNIVE 24,1
Casa do Idoso São Vicente de Paulo 22,3
Instituto Abílio Pontes 21,9
EIXO V – INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
CLASSIF. ORGANIZAÇAO SOCIAL PONT.
Congregação da Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações – Instituto Felippo Smaldone 27,2
Associação de Amigos do Autista no Amazonas  25,8
Associação dos Deficientes Intelectuais do Amazonas 24,1
Instituto Autismo no Amazonas 22,7