Escoteiros doam mais de 2,5 exemplares para a 6ª Feira de Livros de Manaus

A campanha de arrecadação de livros desenvolvida pela Prefeitura de Manaus, para a realização da 6ª Feira de Livros de Manaus recebeu na tarde desta quinta-feira, 30/1, o reforço de 2,5 mil livros doados pelos integrantes do Grupo Escoteiro Chapada. A 6ª Feira de Livros, que acontecerá no dia 25/4, no parque Ponte dos Bilhares, zona Centro-Sul, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o Fundo Manaus Solidária, foi a fonte de inspiração para a iniciativa dos escoteiros mirins. As doações foram entregues na administração do parque, um dos cinco pontos de coleta montados para recebimento de doações. Os livros foram transportados num caminhão-baú.

“O mais bonito de se ver é o envolvimento de todos com um projeto voltado à sustentabilidade. Escoteiros e familiares, além dos demais moradores do conjunto, uniram-se em favor da campanha, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Manaus, e não permitem mais que livros sejam guardados ou jogados no lixo”, afirmou a chefe do Grupo Escoteiro Chapada, Renata Tupinambá. As doações foram recebidas pelo gestor de Parques da Semmas, Diego Pacheco. Segundo ele, há pouco mais de 15 dias de campanha – iniciada no dia 6/1 – a edição 2020 da feira de livros de Manaus já conta com aproximadamente 4,3 mil livros.

“Queremos convidar a todos para estarem aqui conosco no dia do evento, em abril, mas também que toda a sociedade possa contribuir com doações de livros usados e em bom estado que tenham em casa”, afirmou Diego. As doações podem ser feitas na sede da Semmas (Vila da Prata), parque Ponte dos Bilhares (Chapada), parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho (Japiim), Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e Fundo Manaus Solidária. Além de contabilizados, os livros são separados por áreas de conhecimento, para que possam ser distribuídos no dia da feira.

Cada pessoa poderá levar até dez volumes para casa. O evento contará também com atrações culturais, exposições e feira gastronômica.

— — —

Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmL5Ymg4