Apresentação

Criado em 04 de maio de 2017, por meio da Lei Municipal n° 2.218, o Fundo Social de Solidariedade passou oficialmente a ser denominado Fundo Manaus Solidária (FMS), a partir da Lei n° 2.389, de 04 de janeiro de 2019, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Casa Civil e dá outras providências (DOM n°4512, de 08.01.2019).

Cumprindo com os objetivos, o Fundo Manaus Solidária tem como funções alinhar, apoiar, incentivar, coordenar e realizar ações de promoção social, cultural, educacional, qualificação profissional; empreendedorismo, voltadas ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida nos mais diversos aspectos sociais, não acarretando prejuízo a outras ações de desenvolvimento, inclusão e promoção social no município de Manaus.

Missão
Promover a cidadania e a justiça social por meio de projetos sociais em parcerias com as Organizações da Sociedade Civil – OSC’S e de programas de ações relacionadas às metas do município de Manaus.

Visão
Ser referência nas parcerias com as Organizações da Sociedade Civil-OSC’S para a promoção de projetos voltados para a redução da
vulnerabilidade social, pela inclusão social e auto sustentação.

Valores
Respeito, Cidadania, Transparência nas ações, Ética, Cidadania, Parceria, Igualdade e Oportunidade.