7ª Semana Municipal de Valorização do Estagiário encerra com reconhecimento e festa

A primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko foi a madrinha da 7ª Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE), da Prefeitura de Manaus. O encerramento das atividades ocorreu durante o dia de hoje, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Constantino Nery, e contou com a presença de mais de mil estagiários das mais diversas secretarias municipais, além de secretários, subsecretários, gerentes de Recursos Humanos e outros convidados.

A Semana Municipal de Valorização do Estagiário faz parte do Programa Municipal de Estágio Remunerado da prefeitura e conta com três vertentes específicas, a gincana solidária, ecológica e esportiva. De acordo com a primeira-dama, a semana do estagiário, além de valorizar o profissional que irá entrar no mercado de trabalho, também procurou incentivar o protagonismo em outros aspectos sociais importantes da formação do ser humano.

“Essas experiências, com certeza, irão fomentar na mente e no coração dos jovens que a vida não é só trabalho, é também saúde, preocupação ambiental, qualidade de vida e solidariedade. Parabenizo as secretarias envolvidas na realização deste grande e valoroso evento, mas sobretudo, parabenizo aos mais de 1.200 estagiários existentes hoje na estrutura municipal pelo trabalho que desenvolvem. Vocês são muito valorosos e merecem nosso reconhecimento”, disse em um pronunciamento lido pela vice-presidente do FMS, Mônica Santaella, que a representou na solenidade.

Os itens recicláveis coletados na gincana viraram, uma parte, peças de artesanato e também foram doados a instituições que promovem reciclagem. Os estagiários também participaram de atividades que incentivaram a reflexão sobre a questão ambiental e do plantio de árvores. Na área esportiva, os participantes tiveram uma tarde de lazer na Ponta Negra, com integração e incentivo ao esporte e a uma vida saudável por meio da 2ª Corrida dos Estagiários.

Já na área social, os estagiários arrecadaram fraldas descartáveis geriátricas, pomada para assaduras, loção de óleo de girassol e lenços umedecidos que serão doados aos idosos na Fundação Doutor Thomas, no próximo dia 30.

As atividades foram coordenadas pelas Secretarias Municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Educação (Semed), além da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Fotos: Karla Vieira/Fundo Manaus Solidária